terça-feira, 23 de agosto de 2011

Deus trabalha para aquele que o espera

“Porque desde a antiguidade, não se viu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com o olhar se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera. “(Isaias 64:4)
Deus fez o impossível: Ana tinha o sonho de ser mãe ,mas tinha a madre cerrada. Aos olhos humanos era impossível ter um filho, sua angustia, sua frustração era tal que Ana tinha o seu semblante entristecido. Mas Ana com toda a sua tristeza e amargura, e com a sentença do homem da terra, ela orou e perseverou em orar. (I Sam. 1:12) Ana sabia que só Deus podia fazer o milagre na vida dela, ela não se conformou com a situação dela. A bíblia fala que depois de ela ter orado, perseverado em orar o Senhor se lembrou dela (I Sam. 1:19). O Senhor se lembrou dela e a abençoou com um filho, Samuel.
Ele que exalta: Transforma escravo em governador José teve sonhos que provocaram a inveja de seus próprios irmãos, foi vendido como escravo e de FILHO passou a ser SERVO. Talvez nesse momento na vida dele sendo ele um jovem, José poderia não ter mais nenhuma expectativa de vida, foi humilhado, caluniado, por algo que não cometeu, foi preso, “E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere”(Gênesis 39:20.) José sofreu muito passou por situações que se fosse conosco podíamos não suportar, foi rejeitado pelos irmãos, tornou-se escravo, foi separado das pessoas que mais amava, viveu na solidão de uma cárcere por anos, foi esquecido de sua família; mas não de Deus, tudo quanto José fazia Deus o abençoava e prosperava, e o fez governador do Egito. Quando um escravo viraria um governador? Isso era impossível acontecer, mas Deus fez, pra provar que Ele era Deus, e cumprir os sonhos de José.
Ele aumenta os dias de vida: Deus usa o profeta Isaias pra dizer que ele morreria e não viveria, “ordena a tua casa porque morrerás, e não viverás”( II Reis 20:1). Ezequias podia ter aceitado a sentença de morte, afinal, foi Deus que falara usando seu profeta. Ali já estava decretado por Deus a morte de Ezequias .Mas Ezequias tomou uma posição que muitos não tomariam, ele orou ao Senhor e chorou na presença de Deus.
A bíblia relata que  Isaias nem tinha saído ainda da casa do Rei, quando Deus respondeu-lhe a oração ( II Reis 20:1).
 A FÉ: Em todos esses casos vemos que a fé, nenhuma hora foi destruída, todos creram, tiveram fé para enxergar além dos problemas. Muitas vezes olhamos para a nossa circunstancias e começamos a diminuir a fé. Mas o justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma não terá prazer nele. (Heb:10.38) A bíblia fala que Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça, a partir do momento que cremos, Deus justifica a nossa fé. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus. (Gal: 2.16) Deus honra a nossa fé e trabalha em nosso favor.
Há quanto tempo você espera algo do Senhor?
Qual a promessa de Deus para a sua vida?
Você tem feito como Ana, José e Ezequias? Se você tem orado, tem esperado no Senhor; essas são as palavras de Deus pra você: “Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias ...”. (Isaias 38:2-5) e a Graça e a misericórdia de Deus te alcançará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário